domingo, 3 de outubro de 2010

O que a Bíblia diz sobre homossexualidade?

Vivemos em um país predominantemente Cristão, todos sabemos disso. A maioria de nós fomos batizados quando crianças ou frequentávamos o culto ou a missa desde pequeninos, onde aprendemos a "palavra de Deus". Lá o padre ou o pastor doutrinam: "a palavra de Deus diz que", lêem algum trecho da Bíblia e em seguida eles falam sobre a verdade absoluta, fazem aquela leitura literal e pronto, é isso, porque está claramente escrito na Bíblia que é assim e Deus fala com a gente através da Bíblia. Ou mais complicado ainda, às vezes eles tentam trazer a leitura literal de dois mil anos atrás para os dias atuais, interpretando o Livro como bem entendem.

Sinceramente, eu particularmente não considero a Bíblia um ditado de Deus, acredito que a Bíblia é a palavra de Deus, mas não literalmente. Acredito que a Bíblia tem o objetivo de nos unir no amor de Deus, tornando todos iguais, independentemente de raça, orientação sexual, deficiência, diferença ou posição social, porque somos todos filhos de Deus e Ele nos ama igualmente.

Eu tenho muita fé e acredito que a fé move montanhas.

Eu tenho as minhas crenças que são diferentes das crenças de todas as pessoas que eu conheço, não só por eu ser lésbica e já ter que ter um cuidado maior quanto as religiões, tendo em vista que a maior parte dos cristãos usa a palavra de Deus para incitar o ódio e o preconceito aos homossexuais, o que eu acho um absurdo, mas porque eu leio a Bíblia sozinha. Faço minhas pesquisas e meus próprios estudos, procuro meus próprios métodos e todos os pontos de vistas possíveis a respeito dos temas mais polêmicos, porque ao contrário do que as religiões cristãs costumam fazer, eu não acredito nas verdades absolutas.

Talvez eu seja cabeça dura demais, inquieta demais ou simplesmente humana demais para achar que Deus vai me marcar como uma pecadora só por eu amar diferente, quando ao longo da minha vida eu sempre tentei fazer as coisas da maneira certa. Como todo mundo tenho meus princípios e respeito eles, não passo por cima das outras pessoas, não roubo, não sou desonesta, não sou perfeita, vez ou outra eu piso na bola como qualquer mortal, mas enfim, tenho esses princípios que a gente adquire ao longo da vida só de viver em uma sociedade.

Não vim aqui dizer que eu estou certa, que eu sou a dona da verdade, que meu modo de ler a Bíblia é o mais correto ou se é simplesmente o que mais me convém, não vim impor verdades ou quebrar dogmas, ou mesmo levantar a bandeira coloria no Livro Sagrado. Vim apenas compartilhar o que eu, Alice, considero ser a melhor opção de leitura desse Livro. Porque, afinal, não posso ter a verdade diante de algo que é tão relativo para todos nós, acredito que só Ele possa fazer isso, aqui eu posso apenas compartilhar o meu ponto de vista.

Pois bem. Vejamos.

Não ouso em hipótese alguma dizer que Deus concorda comigo.
É só que, honestamente, se eu fosse supor algo em relação a Deus, eu suporia que Ele é maior do que qualquer rotulação. Eu suporia que Deus não interpreta as coisas como a minha mente limitada interpreta.

Eu suporia que Deus é gigante.

Que Ele é grande o suficiente para ver quem é bom e quem é mau por suas ações para com os outros, para com Deus e para consigo mesmo, porque amar a Deus sobre todas as coisas e ao teu próximo como a ti mesmo é isso.

Porque Deus é grande para ver o crescimento de cada um de nós aqui na terra, ao longo da nossa vida. Enfim, eu suporia dizer que Deus, como meu Pai, me ama exatamente como eu sou.

E suporia ainda dizer que ele me fez assim, porque meu coração e tudo o que eu sinto está entregue nas mãos Dele. E que falar que eu faço uso do "livre arbítrio" quando eu amo uma mulher com todas as minhas forças sem nem saber como eu comecei a sentir isso dentro de mim, simplesmente ter me dado conta e aceitado o que me foi entregue, é algo que eu não consigo compreender e provavelmente não conseguirei ao longo de toda a minha peregrinação aqui na terra.

Acredito que Deus quer minha felicidade, Ele é quem faz o meu caminho. E se hoje eu estou aqui passando por tudo o que passo, depois de passar por tudo o que já passei e ainda assim saber que ainda tem muita coisa pela frente, é por causa Dele. É porque Ele quis que eu passasse por isso, de alguma maneira e eu aceitei isso.

Em alguns momentos, em vários, na realidade, eu tive muito medo. E ainda tenho. E odeio ter medo. Mas eu tenho esperança e muita fé e eu sei que Deus está comigo e que fé e medo não combinam. Eu não devo ter medo do que vem pela frente, eu vou esperar e acreditar, porque eu confio Nele.

Eu reclamo muito, eu sei, mas eu agradeço muito também, porque aquelas pegadas na areia não eram minhas. Ele me carregou no colo quando meu mundo caiu e eu não tive forças pra lutar e se eu estou aqui hoje é porque eu não estava sozinha, se eu estivesse, eu não teria chegado até aqui, 6 meses e 13 dias depois. Respirando fundo, vivendo um dia de cada vez e dando um passo de cada vez.

O que me preocupa agora não sou eu, são aquelas pessoas que eu amo, mas que não entendem. Isso me preocupa muito, mas eu confio. E Ele vai resolver isso.
Acabei falando de mim, para variar, o fato é que no meio das minhas pesquisas cristãs eu encontrei esse vídeo e acredito que ele seja bastante esclarecedor sobre vários pontos da Bíblia. É um documentário excelente e acredito que vocês vão gostar.
Assistam!

“Cada um fique na vocação em que foi chamado.” Coríntios 7:20



Um comentário:

  1. A Biblia diz que Deus e amor... não acredito que o amor reprova ou rejeita a si mesmo. Os seres humanos vivem escrevendo e reescrevendo, dando novos discursos ao passado, eles fazem a historia ser historia. Constroem o discurso histórico e legitimam em nome do poder civil ou religioso. Mas no dia a dia nem sempre suas verdades sao verdades e sim, parte do jogo intencional de tais grupos, nada mais.

    http://mulheramamulherpb.blogspot.com

    ResponderExcluir